BTLG11 mantém o patamar de dividendo dos cinco meses anteriores
Também nesta quarta-feira, o BTLG11 pagou dividendo de R$ 0,74 por cota. Nos cinco meses imediatamente anteriores, o fundo imobiliário também havia distribuído a mesma quantia por cota.
Os dividendos pagos nesta semana foram direcionados aos investidores posicionados nas cotas do fundo imobiliário até o final da sessão de 13 de janeiro. Esses rendimentos têm como base o exercício do mês de dezembro.
Os dividendos do BTLG11 pagos relativos ao último mês de 2023 representam um dividend yield mensal de 0,75%, com base na cotação de R$ 98,52.
O BTG Pactual Logística possui uma carteira diversificada, com ativos em diferentes regiões do Brasil mas com receita concentrada no Estado de São Paulo, o mercado mais líquido do país.
O portfólio do fundo é composto por imóveis que possuem inquilinos de diversos setores. Além disso, o Fundo conta com um certo grau de previsibilidade da sua receita, sendo 60% oriunda de contratos atípicos. Essa combinação de diversificação com atipicidade resulta em um dos fundos de menores vacâncias da indústria, não apresentando inadimplência nos últimos anos.
O BTLG busca auferir renda e ganho de capital aos seus cotistas por meio de investimentos oportunísticos. Em 2021 o fundo vendeu 4 Ativos antigos da sua carteira com 60% de ganho de capital. Esse foi o primeiro movimento da BTG Gestora desde que assumiu o Fundo em outubro de 2019 com intuito de reciclagem do portfólio e foi motivado pelo momento propício de mercado para o desinvestimento.
Por outro lado, o Fundo busca aquisições que façam sentido para sua estratégia: Ativos A+, bem localizados, principalmente com fácil acesso as principais vias do país, composto por locatários prime e com foco no perfil logístico.
Mensalmente o Fundo divulga seu resultado, detalhando seu portfólio e os principais acontecimentos do mês no Relatório Gerencial.
Fonte. https://btlg.btgpactual.com/sobre-o-fundo/estrategia/
Fonte. https://fiis.com.br/noticias/bom-dia-fiis-26-01-23/